sexta-feira, 23 de março de 2012

CIÊNCIA - Desejo reprimido.

Pesquisa já mostrava, há 15 anos, que homofóbicos têm desejo pelo mesmo sexo.
por Redação MundoMais

Da ficção para a realidade: em Fina Estampa (Globo), Baltazar agride Crô, mas demonstra que tem sentimento pelo mordomo gay.No caso, a constatação refere-se a um estudo realizado na Universidade de Georgia, nos EUA.



Embora a pesquisa tenha sido feita há 15 anos atrás, ela encaixa-se em um contexto atual, tendo em vista toda a discussão que tem acontecido em torno do casamento igualitário, da criminalização da homofobia, e por aí vai. Ou seja, comentar o estudo ainda é relevante. "A homofobia está aparentemente associada à excitação homossexual, que o indivíduo homofóbico desconhece ou nega", apontam os pesquisadores.




Antes de tudo, os especialistas perguntaram a homens heterossexuais o quão confortáveis eles se sentiam ao redor de homens gays. Com base nesses resultados, dividiram os voluntários em dois grupos: os que exibiam sinais de homofobia (com 35 participantes) e os definitivamente não-homofóbicos (neste grupo, 29). A partir daí, começou o teste.

Todos os homens foram colocados em salinhas privativas para assistir a vídeos “quentes”, de quatro minutos cada: um mostrava cenas de sexo entre um homem e uma mulher; outro, entre duas mulheres. O último deles, mostrava cenas de sexo entre dois homens. Enquanto a sessão se desenrolava, um aparelho, ligado ao pênis de cada participante, media o nível de excitação sexual de cada um. A engenhoca, segundo os cientistas, era capaz de identificar a excitação sexual sem confundi-la com outros tipos de excitação (como nervosismo ou medo).

Eis os resultados: enquanto assistiam aos vídeos de sexo heterossexual ou lésbico, tanto o grupo homofóbico quanto o não-homofóbico tiveram “aumento da circunferência do pênis”. Em outras palavras, gostaram do que viram. Mas durante o filminho gay “apenas o grupo homofóbico exibiu sinais de excitação sexual“, afirma o estudo. Pois é, eles até disseram que preferiam manter distância dos gays. Mas seus pênis contaram outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário